Massa:


1½ xícara (chá) (225 g) de farinha de trigo
sal a gosto
1 colher (sopa) de água
1 gema
½ xícara (chá) (100 g) de margarina
Recheio:

pimenta-do-reino a gosto
noz-moscada a gosto
sal a gosto
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
4 ovos
1 lata de seleta de legumes
½ xícara (chá) (45 g) de alho-poró fatiado
1 colher (sopa) de azeite de oliva
Preparo da Receita

Massa:
Numa tigela, junte a farinha, a margarina, a gema e o sal. Misture bem com as mãos. Acrescente a água e trabalhe até obter uma massa homogênea. Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora
Numa panela, aqueça o azeite. Refogue aí o alho-poró até que fique ligeiramente dourado. Junte a Seleta de Legumes Etti. Reserve. Numa tigela, bata ligeiramente os ovos. Junte o creme de leite, o refogado de Seleta de Legumes Etti e tempere com sal, a noz moscada e a pimenta. Reserve. Abra a massa com o auxílio de um rolo. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível de 18cm de diâmetro. Cubra a massa com papel alumínio e encha com os grãos de milho. Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que a massa esteja firme. Retire os grãos, o papel alumínio e coloque o recheio reservado. Leve novamente ao forno médio por cerca de 35 minutos ou até que, enfiando um palito no recheio, este saia limpo.
Dica para esta receita


Se as bordas do quiche, começarem a ficar muito escuras, cubra-as com papel alumínio.Variação: Acrescente 3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado ao recheio.
GLACÊ MÁRMORE
Ingredientes
1 pacote de gordura hidrogenada
2 pacotes de glaçucar
1 vidro pequeno de leite de coco
1 colher (sopa) de essência de sua preferencia
Açúcar refinado o quanto baste
Modo de Fazer
Levar à batedeira todos os ingredientes, menos o açúcar refinadoBater até ficar cremoso e firme (nesse ponto serve para fazer bicos e passar no bolo antes do mármore)Para o mármore é só colocar açúcar refinado até soltar das mãosAplicar no bolo aos poucos, com as costa de uma colher ou espátula, alisando .



BOLO PÃO DE LÓ


Ingredientes:

6 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água
4 colheres de sopa de óleo (de soja ou milho)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Peneire a farinha de trigo com o fermento, e misture o óleo à água. Pré-aqueça o forno a 180°C.Bata os ovos inteiros com o açúcar, até que fique muito claro, quase branco, e com bastante volume. (use uma batedeira e bata por 7 a 10 minutos)Abaixe a velocidade da batedeira para o mínimo, e despeje a água com o óleo. Desligue a batedeira, e com o auxílio de uma espátula ou do fouet, misture aos poucos a farinha, com cuidado para não perder o volume. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, (25 centímetros de diâmetro, por exemplo) e leve ao forno até que esteja dourado e um palito, espetado no centro do bolo, saia limpo.Espere esfriar pelo menos 10 minutos antes de desenformar.
Postar um comentário